sábado, fevereiro 11, 2006

Grande Punto = Fracasso??!!

Tenho visto poucos Fiat Grande Punto na estrada, as revistas nos comparativos que fazem nos carros deste segmento o Punto fica sempre atrás do novo Clio e penso que será isso a causa de eu ver tão poucos nas estradas...
Ausência de vendas dum carro que era anunciado como best-seller, salvador de Fiat etc etc...

No que isto irá dar?
2 coisas:
Ou baixam o preço ao carro.
Ou começam a oferecer mais equipamento.


E ainda não fiz o test-drive...:/

18 Comments:

Blogger Maat said...

Não é um fracasso.


Neste momento estão apenas a ser feitas encomendas, visto que a frota existente estar quase totalmente reservada a test-drives.

O meu está já encomendado, e virá em cerca de dois meses. Até lá, se se vir algum Grande Punto nas estrada é porque foi alguém tão apaixonado por ele que conseguiu convencer o Stand a vender uma das viaturas de serviço.


Numa viagem através de 4 países eu vi mais Grande Punto's que qualquer dos seus "rivais", porém foram quase todos avistados em França, onde o carro foi lançado antes, e onde a imprensa não é subornada pelas marcas.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não de vê porque os portugueses são estúpidos, as revistas portuguesas são estúpidas, etc. Preferem um clio (que é um autêntico electrodomestico, ou um c3, lol, que nem há palavras...)
O grande punto é o carro mais vendido na europa nestes primeiros meses do ano. Aqui em portugal é preciso dar tempo às mentes "carros italianos bebem muito" e ás "dá muitos problemas electricos"... É uma espécie de bixo criado pelas revistas portuguesas que parece que são compradas...

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade sim senhor...! Esta história de os carros italianos darem muitos problemas é tudo uma grande fantochada!! Comecem a olhar para as outras marcas, porque as que se pensa que são boas, chegam a ser as piores, mentalizem-se disto. É tudo inveja este mundo, uma vergonha!! E pior do que isso é mandar bocas, quando não se olham para o espelho... É triste, mas verdade!

4:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o Pof.Bambo e com o Rayez.
Entretanto, já se vêm bastantes Grande Puntos. Eu estou á espera de um 1.9 Sport de 130cvs.
Digo-vos, os gostos não se discutem, mas a nivel de equipamento o GP mete, por exemplo um Ibiza a um canto.
O GP já está a ser um vaso de sucesso.
Acho que a Fiat esteve demasiado tempo adormecida... mt mesmo, e o GP é só o começo da nova era de sucesso da marca.

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o Pof.Bambo e com o Rayez.
Entretanto, já se vêm bastantes Grande Puntos. Eu estou á espera de um 1.9 Sport de 130cvs.
Digo-vos, os gostos não se discutem, mas a nivel de equipamento o GP mete, por exemplo um Ibiza a um canto.
O GP já está a ser um caso de sucesso.
Acho que a Fiat esteve demasiado tempo adormecida... mt mesmo, e o GP é só o começo da nova era de sucesso da marca.

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo inteiramente com estas opinioes a favor do grande punto e um anonimo ai disse que as revistas portuguesas da especialidade parecem compradas e eu digo que são mesmo, se não veja-se a autofoco que compro todas as semanas e em que qualquer que seja o carro do grupo vw que apareça num comparativo ganha a todos os outros e os carros do grupo fiat são sempre maus, acho que antes de mudar seja o que for tem que se mudar mentalidades
P.S. a fiat não é melhor nem pior só
é igual aos outros, sei do que falo sou mecanico ha 17 anos

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Meridia+diet+pill Information product tooth whitening Click here percocet addiction buying percocet 10 650 without prescription safely forum buy vicodin

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o q se diz sobre as revistas portuguesas sobre automóveis!É a estupodez elevado ao máximo!Em vez de isenção ,fala se bem sempre dos mesmos carros e quase nunca se fala doutras!É por isso q eu NUnca as compro!Aqui em Portugal é sempre de modas:os Mercedes são sempre os melhores pq sim, os VW tb, para já não falar das "belezas" q são os Toyotas.Para não falar da paranóia dos Renaults!Gostos e opiniões não se discutem mas por 1 vez q fosse gostava q essas revistas falassem bem dum carro independentemente da marca!E no caso do Grande Punto, trata se sem dúvida dum bom produto!E para tiver dúvidas todos os q percebem verdadeiramente de automóveis sabem q a FIAT, em matéria de Durabilidade e Fialbilidade é e sempre foi das melhores.

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos sou dono de um punto 2 1,2 16v que em 8 anos não se queixou de nada e meteu num canto tudo que apanhei pela frente (em termos de cilindrada igual) 85 cv na maquina e sem sequer estar mexido da com o ponteiro no fundo "" 200 km "" e eu disse alhos e bugalhos da fiat toma lá para me calar ja estou a um mes de trocar pelo grande punto 1.3 multijet com bastantes extras e com uma condução que se equivale (pelo meu parecer ) a qualquer carro de gama media alta

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, na minha opinião a Fiat está no trilho certo...Os Carros apresentam agora muita qualidade e o Grande Punto é prova disso mesmo...Tenho um 1.2 Dynamic e estou muito contente...comportamento excelente nomeadamente com uma grande estabilidade em ritmos bem acelerados, qualidade do interior boa e design italiano..do melhor. Quanto a extras veio bastante apetrechado e por pouco dinheiro. Quanto à fiabilidade, o anterior era tambem um punto de 1996, vendido com quase 200.000 kms e nunca deixou ninguem mal. A fiat vai vingar...não duvidem!

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa noite, isto das revistas automoveis tem muito que se diga mesmo e varia bastante pelas marcas das mesmas, por exemplo esta semana vi uma comparaçao do fiat bravo com o seat ibiza e falaram bem da fiat em termos de equipamento mas em termos de durabilidade ja disem que a seat dura mais que o fiat, o que eu nao concordo nem um pouco hoje em dia ve-se bastantes fiat punto nas ruas enkuanto que a moda do seat ibiza esta a passar. Axo sinceramente que muitas das revistas que lemos hoje em dia sao compradas pelas marcas, se repararmos bem vemos muitas das marcas a venderem carros de frota a pontape enkuanto que a fiat vende mais aos particulares porque se a fiat tambem começa-se a vender mais frotas para as empresas ai secalhar ja iam diser bem. Axo que temos de ver que o tempo passa e que a tecnologia evolui e as marcas tambem, nao podemos diser mal das outras marcas senao as conheçemos.

2:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Grande Punto não foi um fracasso, aliás foi aqui a primeira vez que li isso, mas enfim. Tenho um Clio e reconheço que o Grande Punto MultiJet é melhor, mais eficiente e mais engraçado. na altura estava muito caro para o meu bolso, mas hoje se pudesse comprava o Grande Punto.

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com todas as opiniões quase na totalidade. Temos dois tipos de análise a fiabilidade/durabilidade e a dinâmica/estabilidade (seja a altas ou baixas velocidades.
Em termos de fiabilidade/durabilidade a fiat bate qualquer marca, já tive o punto 1 (1.1 55cv 6speed; fiz 150.000km), o punto 2 (1.2 60cv 80.000) e agora tenho o GrandePunto 1.3 multiject 90cv Sport à 3 meses (uma verdadeira máquina a comer quilometros; já tem 8.100) e nenhum me deixou a pé (sem contar com o facto da bateria descarregar, mas isto acontece a todas as marcas ao fim de uns anos). Os motores nunca levaram nenhuma intervenção, tem sido só mudar óleo e respectivas bombas, pastilhas, discos (no primeiro punto) e amortecedores (também no primeiro), nada mais. O único que me deu problemas de luzes, foi o primeiro punto que tive, mas tendo em conta que fazia quase todo-o-terreno com ele e que por uns 100€ resolvi aquilo, já muitissimo bem ele se portava, os outros não tiveram qualquer problema eléctrico. A minha mãe teve um clio de 2001 que partiu um apoio do motor e queimou uma bobine e umas quantas velas... Fiquei lixado (com F), pois eu que puxava pelos puntos e nada acontecia, a minha mãe que não puxava pelo clio, dá estes problemas... no mínimo isto é mau.Resumindo, fiabilidade é com a fiat.
Em relação a dinâmica/estabilidade, aqui tenho que reconhecer que há carros bem melhores que os GrandePunto's, mas depende de que versões dos GP estamos a falar. Ora bem a nível de dinâmica os clio's batem toda a concorrência, independentemente da versão que seja, se a isto tivermos em conta que são dos mais confortáveis... é de se lhe tirar o chapéu. Agora, se metermos qualquer clio ao lado de um GP Sport, ai o clio não tem qualquer hipotese em termos dinâmicos..., nem o clio nem outro qualquer. É impressionante a diferença dinâmica de um GP "normal" para um GP Sport, é como da noite para o dia. O GP Sport a "205" de ponteiro vai com uma estabilidade impressionante, nada treme no habitáculo, a insonorização do motor é no mínimo excelente... É realmente um carro que dá gozo conduzir, altamente seguro (ESP e controlo de tracção de série), é um carro reactivo e sensível se formos bruscos com ele, mas isto tudo acontece de forma progressiva, ou seja, não somos surpreendidos o que o torna fácil de domar quando se cometem excessos.
Em relação aos carros do grupo VW, aqueles motores a gasóleo parecem uns tractores a trabalhar, os motores 1.4 TDI só têm gás até às 3.000rpm e apartir dai quase que temos de abrir a porta para ajudar com o pé e ver se o motor consegue chegar ao regime máximo 4.000rpm, os 1.9TDI e 2.0TDI só têm gás até às 3.500rpm e daí para a frente é como os 1.4TDI e, por fim, os turbos deles partem com alguma regularidade. Não sei como é que acham que isto é fiável e dinâmico!!!! Deixo uma nota de atenção para os motores gasóleo da Renault, os dCi's. São motores altamente performance que fazem as 4.500rpm (momento que que atingem o redline) com mais facilidade que outro motor a gasóleo qualquer de qualquer marca. São umas autênticas "bombas".
Para acabar, todos os carros até aos 105cv, não tenho qualquer problema em lhe mostrar o que o GP 1.3 multiject Sport de 90cv faz e até agora só o 1.5dCi de 105cv da renault é que me deixou a comer o fumo dele, todos os outros (1.9 TDI de 105cv da VW inclusive) ficaram a comer fumo do GP, isto em recta. Em curva comem todos fumo.

PS: trabalhei 1 ano na Europcar (aluguer de automáveis) e experimentei tudo o que havia lá (até os porche's), logo sei o que digo em termos dinâmicos.

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boas.. gostava de saber a vossa opiniao...
a minha mae está apensar de comprara um Fiat GP de 2006 com 25 000kms por 8000euros.. gosta de saber o que pensam sobre o carro em si? se vale a pena comprar numa relaçao qualidade/preço/fiabilidade?

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello to all, it's in fact a fastidious for me to pay a quick visit this web page, it contains important Information.

My site paydayloansonlinet3.com
Feel free to surf my webpage : Online Payday Loan

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Good day! I simply wish to offer you a big thumbs up for
your excellent information you have here on this post.

I'll be coming back to your blog for more soon.

Here is my web-site: http://paydayloanshut1A.com

4:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

By the next spring, you will be able to enjoy its fruits. If pain is severe or there are some irregularities, then blood tests or X-rays is recommended. While it is important to spend time as a family, it is equally, if not more, important to spend time as a couple.
http://pregnancyhelper.in

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou satisfeito com o meu grande punto a gasolina,de quando em quando dou 185 klm em auto estrada.
Agora tem que se saber aproveitar a caixa de velocidades e dar-lhe sempre acelerador que é para não perder a velocidade.
A terçeira dele é a mudança de pujança que o imploçiona para outras velocidades.
Quero dizer ando sempre em rede line até ele cortar a rotação.
Tambem temos que saber que não é um Audi ou outro carro de maior cilindrada mas posso dizer que nos arranques faz vista,e a curvar pode-se esperar mais como carro que o é...

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home