segunda-feira, agosto 29, 2005

Noticia da Turbo Online

Apresentação Fiat Punto

A primeira geração do Fiat Punto surge em 1993, a segunda nasce em 1999, sendo revisto pela última vez há cerca de um ano e meio. A terceira geração do Punto irá estar disponível nas carroçarias de 3 e 5 portas, tem uma imagem arrojada, sendo notórias as influências do “irmão mais velho” Croma, e o aumento das suas dimensões. O seu aspecto compacto, as enormes superfícies vidradas, os faróis dianteiros em forma de amêndoa, e o novo logótipo na traseira (onde o ‘P’ de Punto lembra uma pessoa em posição de condução), são algumas das características diferenciais do novo modelo. Como sabemos, também os seus rivais Renault Clio e Toyota Yaris vêem incrementadas as suas plataformas e consequentes cotas interiores, a favor de uma habitabilidade superior. A Fiat Auto não disponibilizou fotos do interior do novo modelo mas, certamente a qualidade dos materiais terá sido revista, e, o estilo italiano e o ambiente desportivo a bordo não serão certamente esquecidos.
Para o Punto III, a marca transalpina aposta em cinco motorizações, duas a gasolina e três a gasóleo, acompanhadas por quatro níveis de equipamento. O bloco 1.2 passa a debitar 65 CV, enquanto a grande novidade é a estreia do novo bloco 1.4 de 77 CV. Depois, no caso dos motores diesel, o conhecido 1.3 Multijet será comercializado com a potência de 75 e 90 CV, enquanto o mais potente é o 1.9 Multijet de 120 CV.
Numa segunda fase, no final de 2006, é aguardado um motor 1.6 Multijet de 100 CV, enquanto a versão Punto GT receberá a designação Abarth e um propulsor com uma potência próxima dos 180 CV.
E se em termos de motores existem algumas novidades de peso, o Punto III construído na fábrica de Melfi, onde também é construído o Lancia Ypsilon, aposta tudo em conseguir bons resultados nos testes EuroNCAP, e, claro, em ser vendido a preços concorrenciais. A Fiat tem noção da importância que este modelo tem para as suas contas correntes.



Cliquem no 1º paragrafo para acederem de onde tirei a noticia.

Noticia da Turbo Online que diz basicamente o mesmo da anterior mas esta refere a versão mais apimentada e por mim mais esperada...Versão 1.6 turbo de 180cv!!