Motores
Aparentemente serão estes os motores disponiveis para o novo Punto
Pessoalmente custa-me ver o potente e fiável motor 1.2 80cv 16v ser descontinuado nesta versão por um 1.4 da mesma cavalagem. Só se explicará por normas anti poluição e/ou por o novo Punto ser mais pesado que o actual e venha a precisar do binário extra dado pelos 1400cc do novo motor no entanto com os impostos praticados no nosso país duvido que venha a vender existindo uma versão da mesma cilindrada e com mais cavalos no "estábulo".
O 1.2 65cv resta saber se será evolução do actual 1.2 60cv 8v ou se é uma versão 16v menos poluente e um pouco mais performante que a actual versão de 60cv.
O motor 1.8 130cv já existente no actual Punto mk2 devido ao IA e especialmente a versão sobre-alimentado 1.6Turbo também me parece uma má aposta para o mercado nacional.
O motor 1.3 Mjet 90cv actualmente só disponivel no Opel Astra parece que vai também equipar o novo Punto assim como um !.9 120cv Mjet que se fala será substituido por um 1.6 Mjet da mesma cavalagem que em termos de imposto será ideal para o nosso país e concerteza venderá muito bem.
Falta dados mais oficiais, temos de esperar...
1.2 65cv
1.4 80cv
1.4 100cv
1.8 130cv
1.6T 180cv
1.3Mjet 70cv
1.3Mjet 90cv
1.9Mjet 120cv
1.4 80cv
1.4 100cv
1.8 130cv
1.6T 180cv
1.3Mjet 70cv
1.3Mjet 90cv
1.9Mjet 120cv
Pessoalmente custa-me ver o potente e fiável motor 1.2 80cv 16v ser descontinuado nesta versão por um 1.4 da mesma cavalagem. Só se explicará por normas anti poluição e/ou por o novo Punto ser mais pesado que o actual e venha a precisar do binário extra dado pelos 1400cc do novo motor no entanto com os impostos praticados no nosso país duvido que venha a vender existindo uma versão da mesma cilindrada e com mais cavalos no "estábulo".
O 1.2 65cv resta saber se será evolução do actual 1.2 60cv 8v ou se é uma versão 16v menos poluente e um pouco mais performante que a actual versão de 60cv.
O motor 1.8 130cv já existente no actual Punto mk2 devido ao IA e especialmente a versão sobre-alimentado 1.6Turbo também me parece uma má aposta para o mercado nacional.
O motor 1.3 Mjet 90cv actualmente só disponivel no Opel Astra parece que vai também equipar o novo Punto assim como um !.9 120cv Mjet que se fala será substituido por um 1.6 Mjet da mesma cavalagem que em termos de imposto será ideal para o nosso país e concerteza venderá muito bem.
Falta dados mais oficiais, temos de esperar...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home